quinta-feira, 12 de agosto de 2010

É dos canalhas que elas gostam mais?


Que atire a primeira pedra (mentira, não atira nada não que eu tô sensível) a mulher que não gosta de um canalha. Mulher adora um amor bandido, mesmo que ele não seja efetivamente um bandido. Caro nerd lindo que sonha todos os dias em aparecer no colírio nerd, não se desespere, até os nerds tem lugar no conceito de canalha e amor bandido. Aí é que tá...

O malandro, o canalha, o amor bandido, sempre foi um fetiche feminino de escala internacional. Apesar de ter algumas vestimentas típicas, tipo a jaquetinha básica de couro, o amor bandido vence muito mais pelo approuch e pela pegada única do que por qualquer vestuário. (ainda que eu prefira a combinação única de estampas do muso Agostinho).


É claro que eu não tô fazendo nenhuma apologia à traição, nem to dizendo que os pegadores multiusos topo-qualquer-parada sejam de fato os mais interessantes, o que eu quero dizer é que o  qualéqueé do canalha que a gente gosta parte do espírito  Don Juan com complexo de James Dean, tudo misturado, com um sorriso torto e olhando para você com cara de "vem cá, minha gostosa".



Porque linda a mãe da gente sempre acha, bem-vestida a melhor amiga da gente sempre acha, e é claro que a gente quer que o nosso canalha, ainda que particular, mais do que ache a gente gostosa, aja com a libido proporcional ao nosso sexy-appeal.

É isso ai, minha ala feminina que acompanha esse blog, vamos todas admitir que a gente gosta sim do jeito malandro, da pegada forte, da barba na nuca, do jeito de mal e de um tapa bem dado, principalmente se vier acompanhado de um currículo interessante e muita inteligência.

Existem inúmeros tipos de amor bandido. Do latin lover hispano-hablante, ao filósofo alemão que sabe iídiche:


A verdade aqui é que toda mulher gosta de amor bandido, e que todo homem pode ser amor bandido sem ser, necessariamente, um tremendíssimo filho da puta.
Bandidagem, barba mal-feita, pegada forte todo mundo pode ter, basta começar. Sem cuspir no chão, tá, galere? A saliva a gente guarda para outras coisas.

Esse papo tesudo não para por aqui, mandem suas opiniões porque muitos outros textos sobre esses homens tão desejados virão...

(E se você, leitora, está totalmente em desacordo com o tesão pelo amor bandido escreve pra gente desamelias@gmail.com) 


(Esse post vem dedicado para Valquíria, sim, aquela gostosa de lingerie de uns posts abaixo, uma verdadeira admiradora do amor bandido)

4 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
DESAMELIAS

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Torto disse...

belo post desamélias!
AGOSTINHO E SHELDON os amo

thiago roque disse...

canalha forever.

Pirulito disse...

E há quem pense que "Desamélias" é só para garotas.
Achei demais o post e gostaria de dizer que me ajudou demasiadamente!
Sugiro uma participação masculina nos próximos posts sobre o assunto. Ficaria o máximo.