segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Criatividade e muito tecido

Decoração nunca foi um assunto que ai-meu-deus-para-tudo-que-momento pra mim. Principalmente porque não sou do tipo que paga (pode pagar) 300 mangos num abajour todo trabalhado na etiqueta.
Mas, então, vem a doce vida e mostra que o apartamento que divido com mais duas pessoas não vai se auto-decorar e que, olha só, o meu quarto nunca terá móveis que me agradam a não ser que eu me envolva com o assunto.
Juntar a falta de grana com a criatividade não é tão difícil assim...é só deixar rolar uma boa música e pirar.




Para começar o experimento artesanal tire um dia de folga no trabalho e aproveite uma tarde de calor para se divertir com os tecidos. Não tem folga? Ah, uma mentirinha boba para uma belo dia de criatividade não faz mal a nínguem, afinal de contas, uma dor de cabeça sempre é um bom motivo para simular aquela segunda-feira de sol.
Não tem uma prateleira velha? Não tem problema. Sempre tem um porteiro, zelador, amigo de faculdade que sabe trabalhar com formas simples da madeira e se não sabem conhecem quem sabe, pode apostar. Uma prateleira simples fica entre $15 e $40.

A parte mais divertida fica por sua conta: é hora de escolher os tecidos. Pode abusar de cores e estampas.






Essas prateleiras-caixas são lindas e criativas, além de terem todo um charme.É uma ótimo opção para guardar livros, Lps, cds...Uma boa ideia é utilizar caixas de frutas de madeira (aquelas que você consegue de graça no mercadinho da esquina) para reproduzir uma pequena estante,ou deixá-las como porta-bagunça mesmo. A vantagem é que elas já vêm prontas para revestir com o tecido e arrasar na decoração.



A terceira e mais ousada dica é restaurar uma velha cômoda com diferentes tipos de tecidos. Vale para cômoda, guarda-roupa, baú, e o que mais de velharia você tiver em casa. Só cuidado com as maçanetas para não enrugar o tecido na hora da colagem.

Para não cair na monotonia chame aqueles amigos criativos para te ajudarem, você vai se divertir e sua casa/ap/república/quarto vai ficar com a cara que você quiser. E você ainda economia aquela grana para o final de semana.

3 comentários:

Valquíria disse...

ADOREI!

Carol disse...

logo mais colocarei isso em prática.

Matheus Caldas disse...

Off-topic total, meninas, mas...

Como já houve uma parceria, ainda que meio informal, entre os dois blog's, pedimos uma ajuda pra tornar a nossa linha editorial famosa:

http://www.blablagol.com.br/e-mail-para-livro-10517

Se vocês puderem, a gente agrade.

Até.