sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Revista Miséria - Humor inteligente, de verdade.



Acordei cansada das pessoas falando de "humor inteligente", qualquer piadinha que não seja racista, machista ou do pintinho já é considerada Humor Inteligente. Os fãs que me desculpem, mas já me deu no saco - que eu não tenho - essa veneração a cqc, Rafinha Casto, Danillo Idiotilli e todas esses nomes que viraram constantes RTs no meu twitter. Nesse mesmo dia, que eu acordei cansada do humor (nada) inteligente e pensando em como eu sou azarada, minha sorte mudou.

Ganhei, pela primeira vez um sorteio: a coleção completa (ainda pouca) das 4 edições do Miséria.Na hora eu fiquei mais feliz pela sorte do que pelo prêmio. Mal sabia eu. Hoje eu sou dependente, completamente dependente do Miséria. Estabeleci com esses hqs a mesma dependência demoníaca que eu tinha com os gibis da Mônica. A diferença é que, finalmente, eu conheci um humor inteligente.


Ainda que o humor do Miséria seja um desses prazeros masoquistas de quem sofre com a realidade, toma consciência e ri, porque é a realidade tá ali, te pedindo atenção de um jeito que se supunha sutil, mas é escancarado. E você vai reconhecer nos personagens do Miséria o seu tio filho da puta, a sua cunhada biscate, a sua amiga desempregada, aquele mendigo que você não lembra mais o nome da praça, ou qualquer professor filho da puta da Unicamp.


 Nada do que eu possa continuar falando aqui fará jus ao trabalho do Coletivo Miséria. Por isso, eu recomendo que vocês falem com essas aqui ó:


e comprem a revista. Vale, sim, uma cerveja a menos no fim da noite.
Mas se você for um puta mão de vaca que vai perder o prazer de ler na cama, no banheiro, segurando as folhas da revista. Ou, uma pessoa sem acesso fácil aos gibis, entra aqui



o Desamélias recomenda fortemente, e garante que todo esse jabá não tem lucro financeiro, só muita admiração.

Agora vá você ai ler o miséria para quem sabe um dia estar apto para aparecer no nosso Colírio Nerd.

Beijo da boa, que te deu a dica.

3 comentários:

Adriano Godoy disse...

eu também recomendo!

Tirésias disse...

Não conhecia. Vou seguir a dica.

Carol disse...

eu tbm!=)