quinta-feira, 29 de julho de 2010

Baby, baby! A desamélia canta

O #lingerieday passou, eu fugi da raia e da sensualidade, mas esses meus olhos de Desamélia acompanharam tudo de perto.As meninas estavam lindas, todas trabalhadas na sensualidade criativa!

Adorno e eu nos divertimos analisando cada detalhe das fotos. Adorno preferiu as loiras, já eu não resisti às lindas desamélias @carolbalalaika e @marcellarosa.


Sem mais babação, vamos à minha seção semanal inteiramente musical, porque sensualidade com uma boa trilha sonora é coisa de desamélia.


Destoando!


Baby Consuelo nasceu em 1952 na cidade de Niterói, RJ. Em 1968, em São Paulo, encontrou-se com Morais Moreira, Paulinho e Galvão completando a maluquice vocal dos ainda desconhecidos Novos Baianos.

Baby é tão desamélia que me encanta. Aos 20 e poucos anos dizia ter recebido o espírito de Janis Joplin, e quem sou eu para dizer o contrário!Enquanto 'nova baiana', a carioca integrou a vanguarda da música brasileira cantando samba com rock'n'roll, baião e o que mais desse na telha. Representou para a época, ainda, a manifestação da liberdade sexual e toda aquela contracultura das viagens psicodélicas do ácido. Baby, baby!

É certo que após 10 anos de Novos Baianios (1969 – 1979) e mais alguns de pura piração, Baby esqueceu Janis, batizou as filhas de Nanashara, Sarashiva e Zabelê, encontrou Jesus e virou Baby de Jesus.

Mas aqui no Desamélias vamos deixar esses espíritos de lado e ouvir a velha nova baiana em “A menina dança”, música do álbum Acabou Chorare (Novos Baianos) de 1972.

Um comentário:

Rosa disse...

Baby arrasa muito :)