sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vamos desameliar...

Queridos,

o Desamélias, entre trancos e barrancos, entre provas de mestrado, fins de namoro e novos empregos, vem sobrevivendo há mais de um ano e uma das maiores alegrias que eu sinto (entre estudar literatura e beber uma cerveja) é quando as pessoas vêm me falar de algum texto. Eu e Carol (A Keissy anda sumida, mas estou certa que ela partilha disso) fazemos esse blog com muito prazer e com muito respeito. Mas, ultimamente, comentários com ofensas pessoais de baixíssimo calão vem sendo feitos e chegou a hora de explicar qualéqueé a nossa.

Aceitamos críticas, todas possíveis, contanto que elas sejam repletas de respeito. Afinal, aqui ninguém desrespeita ninguém e eu só mando tomar no cu, assim diretamente, gente preconceituosa.
Ok, a gente mexe com tabus, com temas polêmicos e, pior, somos mulheres fazendo isso. Mas, caramba, galera. Em que ano a gente tá? 
A minha pergunta é: se a gente não tortura ninguém pra ler nosso texto, se a gente não paga, se a gente não impõe, por que alguém que (conforme comentários) nos acha asquerosas, insiste em ler TUDO o que a gente escreve? Não tenho ideia.

Outra coisa, minha gente, tem como parar de confundir texto com vida pessoal? Se eu escrevo sobre swing, eu não faço necessariamente, simplesmente acho algo válido, para quem tá querendo, oras. Se eu falo sobre homossexualidade, sobre sexo selvagem, sobre sadomasoquismo é apenas porque EU NÃO VEJO PROBLEMA NISSO, não importa se eu pratico ou não. Pensamos nesse blog para quebrar o preconceito, discutir assuntos pouco discutidos ou não suficientemente discutidos, e não para desabafar para vocês o que fizemos na noite de ontem. Então, caríssimos anônimos, se vocês não conseguem discernir factual de ficional, vão ler O código da Vinci, ok?

Enfim, os comentários agora precisarão de nossa aprovação para serem publicados. É triste, eu sei, mas eu não sou obrigada a aguentar tantas ofensas, porque pessoas que eu gosto e respeito leem esse blog, inclusive minha família (beijo, pai; beijo, mãe!). Claro que não vamos bloquear os anônimos de vez porque muitos deles fazem comentários valiosíssimos, enriquecem nosso post com experiência pessoal e seria injusto obrigá-los a se identificarem.

Desse modo, desculpa para quem quem perdeu tempo lendo isso sendo que não havia necessidade. 
Pessoal, vamos dar um stop nesse machismo todo, hein? Todo mundo pode discutir o que quiser. Somos mulheres bem resolvidas o suficiente para falar sobre qualquer assunto. Sabe, às vezes a gente acha que os conservadores insistem em comentar por medo que a gente desamelie o mundo.  Mas o movimento não vai parar...

Inspirada pela Natália, uma grande desamélia que também ficou revoltada com tudo isso (cito: No espírito de tudo isso, queria dizer, mulheres, por favor, não basta fazer, vamos falar de sexo publicamente (porque entre quatro paredes até minha tia avó fala), e quem sabe assim não mudamos um pouco as coisas) trago a nossa musa Vani:



No fundo, no fundo, essa revolta é um tremendo elogio. Porque desamélia que é desamélia causa furor.

Beijos pra todos, menos pros machistas,


Rosa e Carol.

5 comentários:

Luciana disse...

Pois é meninas, e não são só homens, mas também mulheres machistas. E quando o preconceito se junta ao tempo que sobra, dá nisso: bobagem.

Gosto muito do blog!

Bjos

Ronise Vilela disse...

Lamento pelo ocorrido, mas agora, com a liberdade que o mundo virtual nos permitiu, parece que a sociedade resolveu vomitar, em vez de debater, discutir.
Evidente que não é todo assunto que dominamos, que temos argumentos, mas, no geral, creio que as pessoas só tem para extravasar, os preconceitos embutidos por anos e anos.
Acompanho o blog há pouco tempo e acho muito bacana!
Beijos

Anônimo disse...

Corrigindo: é pleonasmo vicioso usar o termo baixo calão. Apenas deve-se utilizar apenas a palavra "calão", que já quer dizer baixo nível.

Anônimo disse...

É, pode ser q os comentários mal educados venham de outras fontes além dos "machistas".

De resto, o site é uma delícia, pra se curtir com leitura e imaginação de primeira!

Anônimo disse...

gosto muito do blog, sempre gostei das coisas que a bud e a carol escrevem! mas eu racho de rir com os comentários hahahahaha tá virando a melhor parte do blog!! =D
;* morenas lindas q fazem/fizeram parte da minha vida.